sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

UMA AULA COM O MAGALHÃES...

Hoje foi um dia especial.
O fim da manhã e o começo da tarde foram dedicados ao computador Magalhães. Pela primeira vez, todos os alunos levaram o portátil para a sala de aula e estivemos a trabalhar com esta “ferramenta”. O professor instalou no computador de cada aluno uma pasta com três histórias. Aprendemos como é que podemos ver e ler histórias no computador, trabalhámos os aspectos mais importantes de cada um dos contos e, no final, os alunos, de forma ordenada, leram as histórias em voz alta. Foi uma aula muito divertida.
Para já teremos seis aulas com o Magalhães. A primeira, a de hoje, chamou-se “histórias no computador”. Ainda havemos de ter uma com exercícios de matemática, outra para aprendermos a escrever no Word, etc.

Sempre a aprender coisas novas…que alegria!

4 comentários:

  1. Gostei imenso de mexer no magalhães eu ja li as historias todas do computador e foi muito giro
    ass:tomas

    ResponderEliminar
  2. gostei muito de mexer no computador ler as historias ainda melhor porque aprendo a ler sem erros.Gostei muito da aula de informática .




    assinado:Maria Inês

    ResponderEliminar
  3. Adorei fazer a aula informática.
    As histórias são de mais, foi muito divertido.
    Beijinhos e abraços.
    Inês Ferreira

    ResponderEliminar
  4. Quando tivemos a aula do Magalhães eu diverti-me muito.
    O professor passou histórias para o meu computador e eu fiquei muito feliz.
    Obrigado Professor João

    Inês Jaques

    ResponderEliminar