terça-feira, 2 de novembro de 2010

SE O SAMUEL FOSSE PROFESSOR...

O Samuel escreveu livremente um texto com o tema "Se eu fosse professor...". Está delicioso e, como tal, aqui fica no nosso blogue. Fico à espera de mais textos de escrita livre para a nossa página(vamos lá a ser criativos amigos...!).
 ***
SE EU FOSSE PROFESSOR 
Se eu fosse professor ensina os meus alunos.
Se eu fosse professor tinha que passar de ano os que eram bons e chumbar os que não eram bons alunos.
Se eu fosse professor tinha que fazer o meu trabalho.
Se eu fosse professor, antes tinha que ser muito bom aluno.
Se eu fosse professor tinha que estudar muito.
Se eu fosse professor tinha que ler muito e escrever.
Se eu fosse professor tinha que fazer muitas contas.
Se eu fosse professor tinha que ler o que escrevia.
Se eu fosse professor tinha que fazer muitos problemas.
Se eu fosse professor tinha que corrigir os trabalhos dos alunos.
Se eu fosse professor tinha que ensinar a fazer histórias.
Se eu fosse professor não podia bater nos alunos.
Se eu fosse professor tinha que saber Matemática, Língua Portuguesa, Estudo do Meio e mais coisas.
Se eu fosse professor tinha que saber contar.
Se eu fosse professor tinha que saber um pouco de tudo.
Se eu fosse professor não podia deixar brincar nas aulas.
Se eu fosse professor não podia dizer as coisas mal.
Se eu fosse professor tinha que ser bom professor.
Se eu fosse professor tinha que ralhar com os alunos que se portam mal.
Se eu fosse professor dava doces aos alunos que se porta bem.
Se eu fosse professor tinha que pôr de castigo os que se portam mal.
Se eu fosse professor não podia corrigir os trabalhos “ao calhas”.
Se eu fosse professor tinha que obedecer ao meu patrão.
Se eu fosse professor não podia dormir na aula.
Se eu fosse professor fazia o que tinha a fazer.
Texto de Samuel Teixeira

5 comentários:

  1. Parabéns Samuel, gostei muito do teu texto!
    Um beijinho da Mãe do João Sousa

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns Samuel!! ADOREI o teu texto!
    " Se tu fores professor... vais ser um bom professor! "

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ler o texto do Samuel.

    assinado André o meu irmão.

    ResponderEliminar
  4. Mãe da Inês Ferreira2 de novembro de 2010 às 22:10

    Muito bem Samuel!!
    E como bom aluno que és, segues todos os bons exemplos do teu professor, ser feliz por trabalhar tanto e estar muito orgulhoso de ser vosso professor!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Samuel, o teu texto está muito lindo, gostei muito.

    ResponderEliminar