quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MAIS TEXTOS...AINDA DO MAGUSTO

Eis mais alguns textos alusivos ao magusto. Amanhã aparecerão aqui outros. Os meninos e as meninas que não tiverem os seus bonitos textos desta vez no blogue…não se preocupem. Aparecerão noutras alturas e muitas actividades virão. Temos de dar oportunidade a todos.

BREVES TEXTOS DOS ALUNOS

O meu magusto foi na sexta-feira, antes do almoço.
Quem estava a assar as castanhas era um senhor e uma senhora na minha escola.
Os meninos estavam na fila para receber um saco com seis ou com doze castanhas assadas.
Depois fomos almoçar no refeitório e a seguir fomos para a sala de aula.
Alexandre

***
Quando fui buscar as castanhas tive de estar na fila para as ter.
Depois fui-me sentar a comê-las e estavam muito boas, apesar de um pouco quentes. Assim que terminei fui pôr as cascas no lixo e o resto que sobrou guardei para dar à minha mãe. Mas ela só comeu uma castanha e a minha irmã comeu as outras.
Gostei muito do magusto!
Carina

***

O Ricardo e a Carla foram passear no dia de S. Martinho e viram um senhor a vender castanhas.
O Ricardo disse que cheirava ali muito bem e a Carla disse-lhe que era das castanhas assadas.
Foram depois comprar seis castanhas para cada um e sentaram-se no banco do jardim a comer as castanhas. Eram saborosas e quentinhas!
O carro das castanhas era divertido e deitava fumo. As castanhas saltavam.
Ricardo

***

Era uma vez um menino que queria comer uma castanha. Um dia viu uma no chão e pegou nela.
Quando a ia meter na boca, ela começou a falar. A dizer: - Não me comas, por favor.
Também disse ao menino que os seus outros irmãos estavam a ser comidos.
Que tristeza…
Marco
***

Era uma vez um menino que ia comer uma castanha e quando ele ia trincá-la saiu de lá uma lagarta e ela disse:
- Por favor, não me comas, não me comas.
E a castanha começou a falar, pois é uma grande resmungona: - Tu não queres é ir para o estômago do menino!
Talvez até possa ser divertido. – Respondeu a lagarta.
E o menino disse: - Não estejam a discutir suas resmungonas, eu também já não vos quero comer.
Inês Ferreira
***

Os meninos estão a comer castanhas porque é dia de S. Martinho.
Neste dia assam-se castanhas e também se bebe vinho. Mas como eu sou pequenino, bebo sumo. Gosto muito do S. Martinho.
O senhor assoou muitas castanhas e desejou um bom dia de S. Martinho.
João Nunes
***

O magusto é no dia onze, mas na minha escola festejou-se no dia doze de Novembro, que era também o meu dia de anos.
O assador de castanhas, quando ia comer uma castanha, viu que ela começou a falar.
- Eu quero ser guardada pelo João que faz anos hoje.
Todos se assustaram menos eu. Como não gosto de comer castanhas fartei-me de rir e meti-a no bolso.
- Obrigado! – disse ela – salvaste-me!
João Sousa
***

Era uma vez um assador de castanhas e dois meninos viram o homem. Decidiram ir comer castanhas.
A menina disse: - Vou ver como é que aquele senhor fez fogo com os paus.
Os meninos, juntamente com as castanhas, beberam um sumo.
Depois disto tudo foram brincar. Comeram o almoço na mesa e voltaram a comer castanhas assadas da mãe.
Tomás

2 comentários:

  1. Fantástico!
    Os textos estão óptimos.Parabéns a todos.
    Beijinhos da Mãe do João Sousa

    ResponderEliminar
  2. Olá meninos e meninas!Estão todos de parabéns!O prof.João deve estar muito contente e orgulhoso dos seus alunos!
    Continuem assim...
    Ass: Prof. Cristina

    ResponderEliminar