segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PALAVRAS CRIATIVAS - PARTE I

Olá a todos! Devido aos testes de avaliação e a uma semana muito cheia, não tivemos muito tempo para o nosso blogue. Estamos de volta!
Na semana passada o professor pediu a cada um dos alunos que escrevesse um texto à escolha, com o tema que quisesse. Ficaram muito engraçados. Partilhamos agora, aqui, três deles – o do Gonçalo Gomes, o da Inês Ferreira e o do João Sousa. Prometemos que ao longo da semana irão aparecer por aqui outros textos, de outros alunos. Todos terão oportunidade de mostrar o seu talento.
Esperamos que gostem destas nossas histórias! Boas leituras!
***
SE EU FOSSE UMA FADA
Se eu fosse uma fada tinha o poder da água.
Se eu fosse uma fada brincava com as crianças.
Se eu fosse uma fada ia nadar com os peixes.
Se eu fosse uma fada tinha uma casa debaixo de água
Se eu fosse uma fada gostava de tudo.
Se eu fosse uma fada gostava de gelados de ananás.
Se eu fosse uma fada ficava orgulhosa como agora.
Inês Ferreira

SE HOJE FOSSE NATAL…
Se hoje fosse Natal eu ia a todas as casas dar os brinquedos e não os ia estragar.
Se hoje fosse Natal punha uma meia ao pé da lareira para ter muitos doces.
Se hoje fosse Natal tinha muitos presentes para dar aos meninos.
Se hoje fosse Natal tinha que percorrer o mundo inteiro.
Se hoje fosse Natal ia com pressa para não estar atrasado.
Se hoje fosse Natal eu portava-me bem.
Gonçalo Gomes
SE EU FOSSE UM LÁPIS
Se eu fosse um lápis a minha cor era azul. É a minha cor preferida.
Se eu fosse um lápis não gostava de ter o bico partido para não ficar pequenino.
Se eu fosse um lápis gostava de ter uma borracha para apagar quando me enganava.
Se eu fosse um lápis gostava de fazer desenhos muito giros.
Se eu fosse um lápis gostava de escrever muito.
Se eu fosse um lápis tinha de casar com uma caneta.
João Sousa


1 comentário:

  1. Adorei todos os textos, acho que os meninos estão a tornar-se cada vez mais, bons escritores. Que imaginação tão boa a das crianças!
    Parabéns a todos.
    Uma beijoca gorda da mãe para o João Sousa.

    ResponderEliminar