domingo, 21 de novembro de 2010

NOVO PROBLEMA DA QUINZENA - VAMOS CONTAR ABRAÇOS...

Este é o problema da quinzena. Como sempre, pode ser entregue até ao final da semana.
É o momento ideal para a família se aventurar em desafios matemáticos.
Vamos lá pensar…
***


Contar abraços

Três amigos, o João, o André e a Raquel, encontram-se na rua e cumprimentam-se todos, dois a dois, com um abraço.
Quantos abraços foram dados?
Nota: Não te esqueças que, muitas vezes, através de desenhos ou esquemas é mais simples resolveres o problema. Lê muito bem aquilo que te é pedido.

3 comentários:

  1. Este problema é muito traiçoeiro...
    Sempre quero ver se acertámos.
    Beijinhos
    Mãe do João Sousa

    ResponderEliminar
  2. Faço das palavras da mãe do joão as minhas, era muito traiçoeiro, pois tenho a impressão que os meus filhos acertaram e eu não.......mas como gosto de abracinhos já via era abraços a mais, mas foi giro fazer este problema, em que todos aqui em casa participámos, até exemplo connosco próprios fizemos. Beijos
    Ass: Paula mãe do Tomás

    ResponderEliminar
  3. Fantástico!
    Acho que gostava de voltar à escola!
    Mais um abraço, no meio de tantos... para tantos
    Isabel

    ResponderEliminar