quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

OBRIGADO PELO BOLO REI E PELO REI:)


Obrigado à Sofia e à família pelo Bolo Rei que nos enviaram hoje para partilharmos na nossa sala. Ficámos muito contentes e adorámos a surpresa. Muito obrigado. Estava delicioso!
E, entre as fatias de Bolo Rei, aprendemos o significado deste doce e o motivo de se chamar assim. Fica o desafio para os adultos: devem pedir às crianças para vos explicar!


Adorámos também o Rei que a Inês Ferreira fez e trouxe para a sala. Estava muito bonito. Amanhã deixaremos aqui uma fotografia dessa obra de arte (hoje o professor não trouxe a máquina fotográfica). Não percam!

6 comentários:

  1. O bolo rei estava muito delicioso agradeço À Sofia,À InÊs ferreira pelo o rei que estava muito,mas muito bonito que não aguentava em pé estava as duas coisas tão giras
    ass:Tomás

    ResponderEliminar
  2. Olá o bolo REI era bom , eu tive pena de não ir cantar as janeiras. Eu gostei de fazer a coroa de rei.
    Escrever no Magalhães é fixe.
    Ricardo Miguel

    ResponderEliminar
  3. Eu convidei as minhas vizinhas para passar o natal em minha casa,todas ficaram muito contentes com a ceia de Natal.
    Fui com minha turma conher a vila natal em obidos.La havia muitas atrações pista de gelo,neve, pargue,castelo e muitas pessoas,alem disso muitas guloseimas.
    O passeio foi uma maravilha.
    Giovana

    ResponderEliminar
  4. Contei hoje à minha mãe e à minha avó porque é que o Bolo Rei se chama assim. A avó não sabia que este bolo representa os três reis Magos. Eu achei a ideia muito gira.
    João Sousa

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei muito de comer o Bolo Rei e gostei de fazer as coroas dos reis. As coroas do 4ºano eram diferentes e muito bonitas!
    A minha mãe disse:
    - Mas que bonitas as vossas coroas!
    - Nem sabes o trabalho que deu... Disse eu.

    Luís Pedro

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei de fazer as coroas para ir cantar as janeiras, foi uma actividade muito gira , e gostei de por as bolinhas a enfeitar a coroa e de por a estrela.

    Gonçalo Vieira Gomes

    ResponderEliminar