terça-feira, 25 de janeiro de 2011

DESAFIO DE FIM-DE-SEMANA - A BRUXA

O desafio deste fim-de-semana foi grande.
Os alunos tinham de ler com muita atenção o seguinte texto:
Posteriormente, tiveram de desenhar uma bruxa com base nas informações do texto. Apareceram trabalhos fantásticos. Como é complicado deixá-los todos aqui, fica a fotografia da bruxa criada pela Sofia, uma verdadeira obra de arte que representa o empenho de todos.

E, por fim, que tal serem os meus meninos e meninas escritores por alguns momentos?
Pois bem, tiveram de escolher um animal e criar um texto do género do da bruxa, de modo a que as pessoas, no final, conseguissem perceber perfeitamente as características do animal escolhido.
Deixo aqui três textos. Para a próxima ficarão os trabalhos de outros alunos, de modo a que todos tenham oportunidade. Por agora, eis as palavras da Joana, do Luís Pedro e da Sofia.
Parabéns a todos!

Vou começar a desenhar
Um gato de arrasar.
E com aquela cor preta,
Ele vai miar e dançar.
Come muitos peixes,
Brinca com uma bola pequena.
Com um sinal nas patas,
Ele vai contando as carraças.
Gosta de histórias de encantar,
E faz muito barulho ao deitar.
É um gato preguiçoso,
Que gosta muito de pular
E também de atrapalhar.
Tem uma cara rectangular,
Uma boca triangular,
E um olho a brilhar
Para o qual, naquele instante, toda a gente vai olhar.
Não tem muito que se diga,
Um gato com sete dias de vida!
Joana

O meu animal é uma cobra
E muito cómica ela é.
Tem uma cabeça estrelada e brilhante,
E o seu nariz é triangular.
E tem pés de vaca.
As suas pernas são gigantes e não rasteja.
Corre mais rápido do que um foguetão!
E para ver, olhos precisa de ter!
Um é plano e comprido e fica na testa.
O outro é igual mas é na boca.
E a boca parece uma flor e fica na barriga.
O seu corpo é comprido e fino,
E é coberto de escamas.
Para terminar, tem uma cauda com forma de balão.
E esta é a minha cobra.
Luís Pedro

O cavalo eu vou escolher,
Porque é o meu preferido.
Gosta muito de correr,
É um animal muito querido.
Tem o focinho comprido,
E os olhos cor-de-mel.
As orelhas são duas folhas,
Macias como o papel.
As pernas são troncos,
Com uma força bestial.
O seu pêlo é castanho
E é assim o meu animal.
E eu queria ter um só para mim…
Para passear na escola e no jardim.
Sofia



4 comentários:

  1. Estão muitos giros além de mais alguns estão com rimas como por exemplo o da Sofia estão todos com rimas.Estão todos de parabéns estavão mesmo mas,mesmo muito giros.
    ass:Tomás

    ResponderEliminar
  2. Gostei dos textos estavão muito giros estão de parabéns.
    Um abraço e um beijinho para todos
    ass:Tomás

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito da bruxa que a Sofia fez.
    E também a que a Giovana fez.
    O texto da Sofia também está muito giro.
    Beijinhos da Inês Ferreira

    ResponderEliminar
  4. EU GOSTEI DA BRUXA DA SOFIA.
    E TAMBEM GOSTEI DA BRUXA DA GIOVANA
    SÃO AMBAS BONITAS. BEATRIZ FERREIRA

    ResponderEliminar