Desafio de um projecto de escrita para o fim-de-semana: criar um texto ou uma história em que as personagens obrigatórias fossem um mágico e um homem com três orelhas. O local “num país muito longe”…e tudo o resto apenas dependia da imaginação de cada um.
Uma boa iniciativa para nos aventurarmos na produção de textos e para desenvolvermos a escrita e a criatividade.
Os Encarregados de Educação, como viram esta iniciativa e que tal a reacção dos mais novos?
Achei a ideia muito interessante mas passei o fim de semana atrás do João...Pela primeira vez esteve os dois dias a fazer um trabalho. Dizia que não tinha inspiração, que não sabia... Não queria que fosse eu ou o pai a dar ideias. Queriamos também testar a sua imaginação, escrita e responsabilidade mas a verdade é que tivemos que o incentivar muito e dar uns valentes empurrões. O prof. João depois diga o que achou, saliento que apesar dos empurrões, a história tem pouco dos pais.
ResponderEliminarValeu o fim de semana muito familiar que esta história proporcionou!
Mãe do João Sousa
Gostei muito, mesmo muito! E digo isto com o coração cheio e com o maior orgulho possível em todos!
ResponderEliminarObrigado;)
Professor João
Achei este trabalho uma ideia excelente. Como o pai trabalhou no fim de semana, fui eu que ajudei a Sofia. Fizemos um género de jogo de palavras e de ideis, onde a imaginação ia sendo manipulada pela curiosidade na história. Tentei ajudar desta forma, orientando o sentido da história. Entre risos e sorrisos... Muitos!! Obrigada Professor João.
ResponderEliminarMãe da Sofia
Esta iniciativa possibilita aos pequenos escritores expressarem a sua grande imaginação.
ResponderEliminarTarefa muito bem recebida pelo pequeno-grande escritor Samuel Teixeira.
Mãe do Samuel
Que fantástico é criar uma história só nossa, onde cada uma das personagens tem um pouquinho de nós.
ResponderEliminarA verdade é que não tive oportunidade de ajudar a Inês, pois ela já sabia o que queria escrever, e eu aceitei, afinal esta é a primeira história dela, e ficou com vontade de fazer muitas mais. Com o incentivo do Prof. João, todos os "pequenos aprendizes" um dia também um dia irão ser "grandes mestres" das palavras, porque aprender é também Imaginar...
Mãe da Inês Ferreira