Eis a nossa história colectiva de hoje!
Apenas tínhamos de escrever uma história com duas pesonagens obrigatórias: o Laranjinha Virgulino (um peixe) e a Ovelha Choné.
Todas as ideias são dos alunos e o resultado final está muito engraçado!
Esperamos todos que gostem!
***
A Choné e o Virgulino
Era uma vez um homem que vivia numa floresta e tinha uma ovelha.
Um dia, a ovelha, que se chamava Choné, entrou na casa do homem e viu um peixe no aquário com o nome de Laranjinha Virgulino.
A ovelha, quando viu o peixe, ficou cheia de ciúmes por pensar que o homem gostava mais do animal do aquário do que dela.
Então, a Choné abriu o aquário e meteu a cabeça lá dentro para comer o Laranjinha. Abriu a boca e comeu-o. Mas o peixe, como era inteligente, fez-lhe muitas cócegas no céu da boca e a ovelha teve que o cuspir novamente para a água.
No final, o dono da casa chegou e viu o disparate que se estava ali a passar.
Fim
Texto colectivo
Adorei o texto, fez-me rir.
ResponderEliminarVão surgir grandes escritores no futuro.
Mãe do João Sousa
Vamos ter defitivamente grandes escritores, está muito giro, parabéns.
ResponderEliminarE como se tem portado o laranjinha virgulino?
Mãe do Tomás
Boa!! 1-0 para o peixinho... A Ovelha Choné é muito simpática, mas o herói da história tinha que ser o amigo Virgulino!! Afinal, ele faz parte da turma 2R.
ResponderEliminarParabéns aos meninos pela história tão engraçada e Parabéns ao Professor por incutir neles este gosto pela escrita. A nossa querida Língua Portuguesa agradece...do fundo do coração!
Que história tão divertida, a imaginação da turma está a ganhar asas!
ResponderEliminarQualquer dia até o Laranjinha Virgulino, que é tão inteligente, começa a ler, a contar e a imaginar histórias fantásticas como as vossas!
Continuem a fazer-nos sorrir!