domingo, 26 de fevereiro de 2012

Durante dez dias seguidos estamos a fazer um campeonato de matemática. Os alunos, em grupos de dois (sempre o mesmo grupo), têm quatro minutos (cronometrados) para responder a um conjunto de perguntas de um cartão. Cada pergunta vale cinco valores. No final, faz-se a correção entre todos, cada grupo vê quantos pontos fez e regista-se numa grelha.
No final dos dez dias há prémios para todos os participantes e surpresas para os vencedores!
Também se pode brincar com a matemática:)!


7 comentários:

  1. Isso é que é!! Grande ideia! Que vença o melhor mas estou a torcer pelo meu pintainho :). Beijinhos. Mãe do João Sousa

    ResponderEliminar
  2. acho que foi uma coisa muito gira , porque é uma maneira de nós pensar-mos.Acho que este campeonato esta a ser muito giro!





    maria ines

    ResponderEliminar
  3. estou a adorar este campeonato, e uma boa maneira de aprender e estou ansioso para o fim.
    Ivan

    ResponderEliminar
  4. Gostei de fazer a prenda do dia do pai.É surpresa para todos os pais e mães que estão a ver o comentário que vão ver a prenda.

    ResponderEliminar
  5. a brincar também se aprende e muito! estou a gostar muito de fazer parte do campeonato de matemática.
    Sofia Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também foi uma exelente ideia.Viva ao professor!

      Eliminar
  6. Estou a adorar o campeonato e espero que todos ganhem mas vai ser díficil.


    ASS:.Tomás

    ResponderEliminar